Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

I Like 2 Eat

I Like 2 Eat

30
Mai21

Ervas Aromáticas - Conservação

CS

a1.jpg

Estava a escrever o post que irei partilhar amanhã.

Ao mesmo tempo que preparava um fantástico (espero) Ossobuco para o jantar. 

Quando abri a gaveta onde guardo as ervas aromáticas sorri, para mim mesma, ao pensar como um vídeo aleatório no Facebook tinha mudado a minha vida (pronto, não mudou mas fez-me poupar muito dinheiro).

 

Por isso hoje partilho a forma como conservo as minhas ervas aromáticas no frigorífico, durante semanas, frescas como se acabadas de colher.

Vivo num apartamento em Lisboa, com uma exposição solar maravilhosa, o que se traduz em imenso calor no Verão, demasiado para que as minhas aromáticas (o meu pouco jeito para cuidar delas também não ajuda) sobrevivam em vasos nos meses mais quentes.

A solução é comprar aqueles molhinhos que se vendem nos supermercados, que antes duravam no máximo uma semana, antes de se transformarem numa amálgama de caules apodrecidos e folhas murchas.

Há uns anos vi um vídeo em que alguém embrulhava as ervas aromáticas em papel de cozinha húmido, para as conservar durante mais tempo. Achei valia a pena tentar e ainda bem que experimentei.

As aromáticas das fotos foram compradas há, exactamente uma semana, mas os coentros foram colhidos no dia 18, ou seja, há 12 dias e estão maravilhosos. Sendo que são das aromáticas mais difíceis de conservar.

O truque é pegar em 4 folhas de rolo de cozinha, daqueles super absorventes, molhar a primeira folha/folha e meia, colocar o molho de ervas na parte molhada e enrolar no papel, ficando a parte seca para fora. Voltar a colocar na embalagem onde vieram. 

Quando compro no mercado coloco num saco de plástico. Uma vez por semana corto a ponta dos caules, para que estes continuem a absorver a humidade do papel.

Experimentem. Resulta mesmo! 

Deixo algumas fotos! 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Redes Sociais

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub